SOBRE: SEGREDOS DA DINDA




"A semente da benzeção ganhei cedo...

Vó Filinha com sua legião de imagens de santos sobre a toalhinha branca em cima do móvel da sala. Rezava seis da manhã e da tarde, na hora da Ave Maria e nas horas medianeiras. Quando vovó Filinha rezava íngua pra Lua era batata....



Vô Proculo Tulio tinha o gosto pela mesa farta e casa cheia. A massa, a polenta e o bom vinho não negavam o berço italiano. Mas também não negava a roça, de onde trouxe as rezas para a zona sul do Rio de Janeiro, onde nascí. Era bom benzedor de mordida de cobra e erisipela.

Vó Maria rezava tão baixinho e sorria, rezava e sorria tão doce que a doença ia embora só pra agradar a ela...

Eu e meus irmãos, vovô rezava no pilão de pedra e fazia promessa pra Nossa Senhora da Penha. Curou caxumba de um, bronquite de outro, anemia.

Tirando meus avós, o benzedor que meu pai confiava mesmo era o seu Manel. Todo tortinho, que andava devagar parando pelo caminho. Reza forte era aquela do seu Manel, tinha uma bebida na garrafa com uma cobra inteirinha dentro, bebia da cobra e fechava corpo, tirava encosto e quebranto.

Querido seu Manel, me curou de uma bronquite tão "braba" que se não fosse a cobra e a reza, eu tinha virado anjo..."
Theresa Tullio


Dedico este Blog a três mulheres muito especiais e inspiradoras para a jornada de minha Missão escolhida:




dra. Clarissa Pinkola Estés,
com a qual aprendí, através de seus livros, 
"Ser jovem enquanto velha, 
velha enquanto jovem".


















Magdala Guedes, a Magui. Cabocla, erveira, herborista e uma Dinda com "d" maiúsculo das mais generosas que já conhecí.




e minha amada Mãe de Coração, Joana. É só olhar para a foto do perfil deste blog da Dinda; qualquer semelhança não é mera coincidência. Joana É a alma do Segredos da Dinda.



O que é preciso para rezar e benzer?

Qualquer pessoa pode rezar. Basta estar de banho tomado, não ter praticado sexo nem ingerido bebida alcoólica nas ultimas horas próximas, mulher não pode estar menstruada nem grávida nem dando de mamar, a mente deve estar voltada para a caridade e bondade no coração.


Arruda e manjericão são as ervas perfeitas, mas se não tiver, 3 raminhos novos de árvore ou arbusto colhidos recentemente já servem. 


Com as ervas ou galhos na mão, abra com um Pai Nosso e uma Ave Maria e repita 3,6 ou 9 vezes a reza sugerida enquanto faz o sinal da cruz benzendo e rodeando a pessoa, a criança, o animal ou a planta.


Deus e Maria Santíssima lhe abençoem, fio...


Você aprende muitas rezas, benzimentos, encantos, blindagens, proteções, banhos e Magia para todo tipo de necessidade nos livros de Theresa Tullio: 



Para conhecer e saber onde adquirir os livros de Theresa Tullio, clique no link:


ALERTAS:

Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que componha nossas receitas são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos. 



Vale esclarecer: 

"Todo o conteúdo publicado neste blog ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!" 
Theresa Tullio











Fontes de consulta, pesquisa e bibliografia Segredos da Dinda:

Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Sobre a Autora:

Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.