Simpatias para o Dia de Reis

6 de Janeiro é o Dia dos Reis Magos Baltazar, Gaspar e Melchior



Querida leitora e querido leitor: 
No final da leitura, por favor, deixe sua opinião, sugestão, dúvidas nos comentários lá embaixo. 
Será publicado assim que for autorizado pela direção do blog.
Isso nos ajudará na seleção dos próximos assuntos. 
Abraço fraterno, 
Theresa Tullio




"E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás à frente do Senhor para preparar-lhe os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, o perdão dos pecados. Graças ao misericordioso coração de nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, para iluminar os que vivem me trevas e nas sombras da morte; para guiar nossos passos pelo caminho da paz."


"Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: ‘Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos para prestar-lhe homenagem” Mateus Cap 2, 1-3.

6 de janeiro é dia de desmontar e guardar com cuidado a árvore e demais enfeites de Natal. Também é dia de fazer pedidos aos Reis Magos Baltazar, Gaspar e Melchior.

A simpatia mais conhecida é chupar e colocar 3 caroços de romã dentro da carteira pedindo aos Santos Reis para não faltar dinheiro o ano inteiro.

Se não conseguir romã, faça com caroços de maçãs, mas com a maçã você tem que cortar, guardar os caroços e dar de comer pedaços da maçã a uma criança, você pode comer o resto. 

Mas não esqueçamos da proteção dos poderosos monarcas à casa e à família.



Simpatia de Proteção dos Reis Magos
para a porta de casa:

No alto da porta de casa, bem no meio do batente, escreva com lápis o nome dos 3 Reis: Baltazar, Gaspar e Melchior. Enquanto escreve lentamente e com capricho os nomes, recite:


"Baltazar, Gaspar e Melchior,
Os Reis Magos a minha casa 
também venham visitar
E tal como a luz na ermida
ao Menino Jesus, 
seja banhada de luz 
esta casa e seus moradores
Amém"

Você pode fazer a oração e se quiser, também oferecer um incenso de olíbano e/ou acender uma vela e oferecer aos Reis Magos. Olíbano foi o incenso com que o Rei Gaspar presenteou o Menino Jesus. 

Se tiver romã, coloque romã aberta em um prato ao lado da vela. Se fizer a simpatia com maçã, coloque uma maçã aberta no prato, no lugar da romã. Se já houver escrito os nomes na porta anteriormente, pode fazer a oração e oferecer a vela com o prato da fruta do lado. Esta fruta do prato você descarta em local com terra, devolvendo à natureza com respeito.

Você pode só fazer a oração, pode acender ou não o incenso, a vela e a fruta no prato também são opcionais. Mas faça o que fizer com muita Fé e contrição. Você se surpreenderá com o retorno!



Você aprende muitas outras rezas, benzimentos, proteções e banhos para todo tipo de necessidade nos livros de Theresa Tullio: 



Para conhecer e saber onde adquirir os livros de Theresa Tullio, clique no link:


ALERTAS:

Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que componha nossas receitas são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos. 



Vale esclarecer: 

"Todo o conteúdo publicado neste blog ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!" 
Theresa Tullio











Fontes de consulta, pesquisa e bibliografia Segredos da Dinda:

Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Sobre a Autora:

Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


3 comentários:

  1. Linda e forte!
    Dá uma sensação boa de proteção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida Bebel. Senti exatamente isso quando escrevi no portal de minha casa. Que os Magos soberanos estejam em seu Lar! Grande abraço e gratidão pelo carinho de sempre, Theresa Tullio

      Excluir
  2. Adorei muito lindas as mensagem

    ResponderExcluir

Olá, pessoa especial... Gostou? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, quando experimentar, volte e diga como foi... É rapidinho e essencial para trazermos sempre as dicas e receitas que você realmente precisa! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.